This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia desiste após três jogos na estreia em Tóquio e vai encerrar ano fora do top 10
A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Tóquio acabou bem mais cedo do que o esperado. Nesta quarta-feira (23), a brasileira sentiu um problema nas costas logo no segundo jogo e desistiu quando perdia por 3-0 frente a Bianca Andreescu num encontro dos oitavos-de-final.
Ainda durante o segundo jogo, a brasileira pediu assistência médica e tentou voltar ao encontro, mas claramente ainda a sentir dores. A brasileira ainda disputou o jogo seguinte, mas, após Andreescu confirmar o serviço, decidiu abandonar para não agravar o problema.
Esta não foi a primeira vez que Bia desistiu devido a um problema nas costas este ano. Na segunda ronda de Toronto, em agosto, a brasileira precisou de abandonar após apenas dois jogos contra Katie Boulter.
Com a eliminação precoce, Bia Haddad vai perder sete posições no ranking mundial e cair do décimo para o 17.º posto, já que defendia mais de 600 pontos nesta semana, referentes ao Elite Trophy, que esta época não se disputa. A brasileira tem apenas mais um torneio agendado para o ano: o embate da Billie Jean King Cup contra a Argentina entre 15 e 16 de novembro.
Já Andreescu avança para os quartos-de-final pela primeira vez desde junho, quando foi à final em ‘s-Hertogenbosch, em relva. Apenas no segundo torneio desde o US Open devido a mais um problema físico, aguarda na próxima ronda por Katie Boulter (33.ª) ou Kyoka Okamura (271.ª).
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Bianca Andreescu
- Brasil
- WTA