[VÍDEO] Árbitro comete erro que promete dar que falar em momento crucial a favor de Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2024

A arbitragem no ténis volta a ser falada e a viralizar nas redes sociais… pelos piores motivos. É que o duelo entre Ben Shelton Tomás Etcheverry no ATP 500 de Basileia ficou manchado por uma falha clara por parte de Arnaud Gabas, árbitro de cadeira, ainda para mais num momento muito importante.

Com 3-2 para o norte-americano e 15-30 no serviço do argentino, Shelton disparou uma resposta potente na direção do adversário. O árbitro ajuizou que a bola bateu primeiro na perna de Etcheverry e só depois no chão, atribuindo o 15-40 em vez do 30-30, algo que foi logo contestado pelo sul-americano. Etcheverry pediu para se ver a repetição, algo que não é autorizado, mas, mesmo com dúvidas, Gabas levou a decisão até ao fim, sendo que as imagens mostram que a bola bateu claramente antes no chão.

A consequência foi imediata, já que Shelton fez o break no ponto seguinte e acabou mesmo por vencer a primeira partida por 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt