Swiatek desiste do WTA 1000 de Wuhan e tem número um mundial ameaçado

Por José Morgado - Outubro 4, 2024
swiatek

Iga Swiatek, número um do Mundo, anunciou esta sexta-feira que vai prolongar a sua pausa pós-US Open. Depois de ter desistido dos WTA de Seul e Pequim, nas últimas semanas, a polaca de 23 anos revelou que também não vai ao WTA 1000 de Wuhan, que regressa este ano ao calendário, o que deixa a sua posição no topo do ranking ainda mais frágil perante a aproximação da bielorrussa Aryna Sabalenka.

A polaca explicou que a desistência deste torneio está relacionada com as recentes mudanças na sua equipa técnica. “Depois das mudanças importantes na minha equipa, decidi desistir de Wuhan. Lamento pelos meus fãs chineses que querem ver-me jogar, mas espero que compreendam que eu preciso de mais tempo”.

Leia também:

Swiatek surpreende e anuncia separação do treinador com quem chegou ao topo do Mundo

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com