Pegula volta em Pequim com triunfo seguro, Badosa passeia e Kalinskaya supera batalha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 27, 2024

Jessica Pegula virou o disco e toca o mesmo. A competir pela primeira vez desde um verão norte-americano marcado pelo título em Toronto e pelas finais e Cincinnati e no US Open, a número três do ranking WTA assinou uma vitória tranquila para entrar bem no WTA 1000 de Pequim.

A norte-americana gastou pouco mais de uma hora e meia para bater a francesa Diane Parry (53.ª), com os parciais 6-1 e 7-6(4), carimbando o acesso à terceira ronda no torneio chinês. Segue-se agora um interessante duelo com a russa Veronika Kudermetova (39.ª), que resistiu a quase três horas de batalha com Xinyu Wang (50.ª), vencendo por 3-6, 6-4 e 7-5.

Leia também:

 

Também em frente seguiu a espanhola Paula Badosa, que continua a mostrar muita consistência na segunda metade da temporada. A número 19 do Mundo teve poucos problemas para ultrapassar a búlgara Viktoriya Tomova (51.ª), com os parciais 6-3 e 6-2 a espelharem o que se passou dentro de court. Agora espera por Ekaterina Alexandrova ou Rebecca Sramkova.

Nota ainda para Anna Kalinskaya (14.ª), que precisou de três horas para resistir a uma duríssima batalha com a norte-americana Hailey Baptiste (111.ª), com os parciais 3-6, 7-6(2) e 7-6(5), para marcar encontro com a também norte-americana Peyton Stearns. Já Diana Shnaider (16.ª) despachou Sofia Kenin por 6-2 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt