Ferrer e a chamada de Nadal: «Foi ele quem quis desde o primeiro segundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2024

Foi de forma surpreendente que Rafael Nadal surgiu entre os convocados de Espanha para a fase a eliminar das Davis Cup Finals. O antigo número um do Mundo faz parte do elenco que tentará, em Málaga, começar por ultrapassar os Países Baixos para depois continuar a sonhar com o troféu e David Ferrer explicou o que esteve por trás da decisão.

“Falei com o Rafa antes de começar a competir em Valência e de nos apurarmos. Comentou a ideia e a vontade que tinha de estar lá caso nos qualificássemos. A dois dias de estarmos apurados falámos e a sua ideia foi estar preparado e entusiasmado para Málaga. Foi muito fácil e foi ele quem quis estar nas Finals desde o primeiro segundo”, revelou.

Leia também:

 

E agora como é que se inclui Nadal? Ferrer foi questionado sobre uma dupla de Rafa com Carlos Alcaraz“Não sei, faltam dois meses. Não sei dizer agora. O bom é que há muitas possibilidades de combinar o par dependendo do cansaço, de como a eliminatória está. Temos uma equipa muito boa para alcançar grandes feitos, mas neste formato tudo fica muito equilibrado. Os Países Baixos têm um par muito bom. Tu podes ter dois bons singulares mas perdes um e fica tudo complicado”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt