This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer e a chamada de Nadal: «Foi ele quem quis desde o primeiro segundo»
Foi de forma surpreendente que Rafael Nadal surgiu entre os convocados de Espanha para a fase a eliminar das Davis Cup Finals. O antigo número um do Mundo faz parte do elenco que tentará, em Málaga, começar por ultrapassar os Países Baixos para depois continuar a sonhar com o troféu e David Ferrer explicou o que esteve por trás da decisão.
“Falei com o Rafa antes de começar a competir em Valência e de nos apurarmos. Comentou a ideia e a vontade que tinha de estar lá caso nos qualificássemos. A dois dias de estarmos apurados falámos e a sua ideia foi estar preparado e entusiasmado para Málaga. Foi muito fácil e foi ele quem quis estar nas Finals desde o primeiro segundo”, revelou.
Leia também:
- — Alcaraz bate Fritz e a Europa volta a ganhar a Laver Cup três anos depois
- — Alcaraz exulta: «Estou pronto acabar a época em grande!»
- — [VÍDEO] Medvedev escapou por pouco à desqualificação na Laver Cup
E agora como é que se inclui Nadal? Ferrer foi questionado sobre uma dupla de Rafa com Carlos Alcaraz. “Não sei, faltam dois meses. Não sei dizer agora. O bom é que há muitas possibilidades de combinar o par dependendo do cansaço, de como a eliminatória está. Temos uma equipa muito boa para alcançar grandes feitos, mas neste formato tudo fica muito equilibrado. Os Países Baixos têm um par muito bom. Tu podes ter dois bons singulares mas perdes um e fica tudo complicado”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal