This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Feliz, João Sousa revela a chave para a vitória diante de Delbonis
João Sousa está pela primeira vez na carreira, nos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires, após derrotar o tenista local Federico Delbonis com os parciais de 7-5 e 6-3 em praticamente uma hora e meia de jogo, em mais uma exibição convincente por parte do número um nacional.
Após o final do encontro, Sousa estava muito satisfeito com o seu nível apresentado: “Fiz um bom encontro. Consegui estar muito concentrado durante todo o jogo. Sabia que ele era um jogador difícil, ainda por cima jogava em casa e as condições aqui não são fáceis. Já tinha defrontado o Delbonis e sabia que era um grandíssimo jogador”. Referiu o atual número 41 do ranking ATP.
Quanto ao segredo para vencer o argentino, João Sousa sabia que tinha de ser agressivo: “Consegui ser muito agressivo e servir muito bem durante grande parte do encontro e estou muito feliz por ter vencido este jogo e seguir em frente no torneio. É uma vitória que me dá acesso a mais uns quartos de final de um torneio ATP e estou muito feliz continuar em prova”. Rematou o tenista vimaranense.
Em relação à partida de pares com Gastão Elias frente aos cabeças de série número um, Sousa sabe que vai ser um encontro extremamente difícil: “Vai ser muito difícil. Já os conheço um pouco e são uma dupla excelente. Vamos dar o nosso melhor para vencer e depois então descansar para preparar o encontro dos quartos de final, independentemente do adversário”. Concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria