Ferrer explica o motivo de ter colocado Alcaraz nos pares já com a eliminatória ganha

Por Nuno Chaves - Setembro 12, 2024

A Espanha entrou na fase de grupos das Davis Cup Finals com uma vitória por 3-0 frente à Chéquia, numa eliminatória que contou com Carlos Alcaraz… a dobrar.

O número três mundial regressou após a desilusão no US Open com dois triunfos, ainda que no caso dos singulares tenha beneficiado da desistência de Tomas Machac.

Aos jornalistas, o capitão da seleção espanhola, David Ferrer, explicou o porquê de ter colocado Alcaraz quer nos pares, quer nos singulares.

“Claro que queria que o Carlos jogasse, já tínhamos falado que esta semana ia ser muito intensa para ele. Todos os pontos contam, era muito importante ganhar a eliminatória por 3-0 porque aqui todas as equipas têm grandes jogadores e, no final, sei que tudo estará muito igualado”, admitiu.

“No meu ponto de vista era um par que sabia que podia fazer muito bem, ainda que tenha consultado o seu treinador, o Juan Carlos. Com o Carlos nem foi preciso falar porque bastou vê-lo no balneário e disse-me logo que queria jogar”, concluiu.

Já Alcaraz, reforçou esse desejo de querer jogar os pares. “Sei que não jogo pares habitualmente mas adoro pares. Sempre pensei que o Marcel e eu pudéssemos formar um grande par dentro do court, creio que vimos isso, onde tivemos um grande nível. Sinto-me bem fisicamente, isso é o mais importante, por isso, não me importa ter de jogar pares depois dos singulares”, frisou o espanhol.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.