Bouchard defendeu Pegula nas redes sociais e acabou mal interpretada

Por José Morgado - Setembro 10, 2024

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente afastada da modalidade — tem jogado mais pickleball do que ténis –, utilizou as redes sociais para defender aqueles que criticam Jessica Pegula pela facto de ser… multimilionária (o seu pai Terry é um dos homens mais ricos dos Estados Unidos). No entanto, a canadiana acabou por ser mal-interpretada, com alguns seguidores a considerarem que ela estava… a criticar a norte-americana.

“O dinheiro não pode comprar uma final de Grand Slam”, afirmou Bouchard, referindo que só se atinge tal fase de uma prova destas com… esforço e dedicação.

 

Ao perceber que estava a ser mal interpretada, a canadiana teve de esclarecer. “Mas como? Estou a elogiá-la, a dizer que chegou a uma final de Grand Slam por causa do seu trabalho árduo, dedicação, etc. Não por causa de dinheiro. Não podes comprar vitórias no quadro do US Open. Ela é fantástica. Vou abandonar esta aplicação”, disparou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com