Laura Pigossi segue em má fase e perde na primeira rodada em Ljubljana

Por Bruno da Silva - Setembro 10, 2024
laura pigossi montreaux
Divulgação/Montreux

Laura Pigossi continua em um momento difícil na temporada e caiu nesta terça-feira (10) na primeira rodada do WTA 125 de Ljubljana, na Eslovênia.

A brasileira, atual 135ª do mundo, era a cabeça de chave 6 do torneio, mas acabou derrotada pela italiana Nuria Brancaccio (230ª) por duplo 6-4, em 2h01. Pigossi teve muitas oportunidades para tomar o controle do jogo (teve 11 break points e converteu quatro), porém não conseguiu.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Pigossi foi quebrada em 6/7 chances que cedeu, mas, no segundo set, devolveu três vezes seguidas a quebra sofrida. No entanto, após perder o saque no nono game, não foi capaz de se segurar no confronto.

Esta foi a sexta derrota da brasileira nos últimos sete jogos. O próximo torneio da brasileira deve ser um ITF em Buenos Aires na semana do dia 23. Já Brancaccio segue para enfrentar a ucraniana Anastasiya Soboleva (214ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.