Sinner bateu recordes de televisão em Itália com conquista do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2024
sinner-usopen

Jannik Sinner está a ganhar cada vez mais mediatismo em Itália e é fácil entender porquê. Depois de ter arrancado a temporada a vencer o Australian Open para inaugural o seu palmarés de Grand Slams, o atual número um do Mundo tem construído uma época fantástica, agora com mais um Major, depois de vencer o US Open. O entusiasmo no seu país é grande e é fácil entender isso através das audiências televisivas.

Para que se tenha noção, a final do US Open, na qual Sinner bateu Taylor Fritz, foi o encontro mais visto de sempre do SuperTennis, canal especializado que é transmitido em sinal aberto. O share foi de 10,12% e teve uma média de quase 2 milhões de telespectadores. Mais de 3,5 milhões passaram pela transmissão, o que mostra a dimensão do entusiasmo em torno de Sinner nesta altura.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt