Sabalenka emocionada como campeã do US Open: «Sempre foi um sonho meu»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2024

Conquistar um título do Grand Slam é sempre especial, mas Aryna Sabalenka não conseguiu esconder a emoção de se sagrar campeã do US Open. Depois de vencer dois títulos no Australian Open, a bielorrussa arrecadou o Major em Nova Iorque, ao bater Jessica Pegula numa grande final, e garantiu ter sido a concretização de um sonho.

“Estou sem palavras agora. Pensei muitas vezes em como tinha estado perto de conseguir o título no US Open, sempre foi um sonho meu, e finalmente conquistei este lindo troféu. Significa muito para mim. Jess, estás a jogar um ténis incrível e estou mais do que certa de que vez conseguir um, talvez mais até, mas comecemos com um Grand Slam. No segundo set simplesmente estava ali parada a rezar para ganhar”, atirou, na cerimónia de entrega de troféus.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt