This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula faz o que apenas três mulheres tinham conseguido na história
Quando escrevemos que o verão de Jessica Pegula está a ser memorável não estamos a hiperbolizar. É que a norte-americana continua a alcançar resultados impressionantes, ao ponto de se ter tornado apenas na quarta mulher da história a alcançar um feito absolutamente notável.
Ora, Pegula conquistou o título do WTA 1000 do Canadá, em Toronto, antes de se sagrar vice-campeã no WTA 1000 de Cincinnati. Agora vai discutir o troféu do US Open com Aryna Sabalenka, a primeira vez que chega a uma final de um torneio do Grand Slam. Ora, só outras três fizeram o pleno de finais nos três grandes torneios em hard court na América do Norte.
Roșie Casals alcançou as três finais em 1970, vencendo a primeira e perdendo as outras duas. Já Evonne Goolagong foi campeã no Canadá e em Cincinnati antes de cair no US Open em 1970, ao passo que Serena Williams foi a única na era mais recente, então em 2013. Venceu no Canadá e em Flushing Meadows, perdendo em Cincinnati. Será que Pegula lhe segue as pisadas?
📊 Jessica Pegula 🇺🇸 est devenue la 4ème joueuse depuis le début de l’ère Open (*) à se qualifier en finale de Toronto/Montreal, Cincinnati et l’US Open au cours d’un même été :
🇺🇸 Rosie Casals (1970 : 🏆🥈🥈)
🇦🇺 Evonne Goolagong (1973 : 🏆🏆🥈)
🇺🇸 Serena Williams (2013 : 🏆🥈🏆)… pic.twitter.com/4vbkDqdqAi— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) September 6, 2024
Leia também:
- — Pegula sai do buraco de forma incrível rumo à final do US Open
- — Sabalenka passa por Navarro e regressa à final do US Open
- — [VÍDEO] Que tenista daria a melhor ginasta? Estrela Simone Biles dá a resposta