Pegula faz o que apenas três mulheres tinham conseguido na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2024

Quando escrevemos que o verão de Jessica Pegula está a ser memorável não estamos a hiperbolizar. É que a norte-americana continua a alcançar resultados impressionantes, ao ponto de se ter tornado apenas na quarta mulher da história a alcançar um feito absolutamente notável.

Ora, Pegula conquistou o título do WTA 1000 do Canadá, em Toronto, antes de se sagrar vice-campeã no WTA 1000 de Cincinnati. Agora vai discutir o troféu do US Open com Aryna Sabalenka, a primeira vez que chega a uma final de um torneio do Grand Slam. Ora, só outras três fizeram o pleno de finais nos três grandes torneios em hard court na América do Norte.

Roșie Casals alcançou as três finais em 1970, vencendo a primeira e perdendo as outras duas. Já Evonne Goolagong foi campeã no Canadá e em Cincinnati antes de cair no US Open em 1970, ao passo que Serena Williams foi a única na era mais recente, então em 2013. Venceu no Canadá e em Flushing Meadows, perdendo em Cincinnati. Será que Pegula lhe segue as pisadas?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt