Swiatek sai chorosa e desiludida do US Open: «Afundei-me nos meus erros»

Por José Morgado - Setembro 5, 2024
swiatek-press

Iga Swiatek, número um do Mundo, foi eliminada nos quartos-de-final do US Open diante de Jessica Pegula e no final do encontro apareceu totalmente arrasada na sala de conferências de imprensa. A tenista polaca, que aos 23 anos já conta com cinco títulos de Grand Slam, não está habituada a perder e lamentou os seus erros.

“Eu tento sempre ter expectativas mais baixas, porque sei que qualquer uma de nós pode ganhar este torneio e que não vai ser fácil. Sinto que sempre que meto as expectativas muito altas jogo pior, pelo que tento diminuí-las. É claro que isto não é fácil de fazer quando toda a gente espera que jogues bem e ganhes”, confessou, antes de lamentar a má prestação. “Não creio que ela tenha feito grande coisa de diferente em relação a outros encontros. Penso que foi simplesmente mais sólida do que eu. Eu tentei forçar em alguns momentos, mas afundei-me em erros”.

Pegula despacha Swiatek e quebra enguiço rumo às primeiras meias-finais de Slam da carreira

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com