Badosa sai desolada do US Open: «Nunca tinha perdido um set a ganhar por 5-1»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2024

Parecia basicamente garantido que o duelo entre Paula Badosa Emma Navarro ia para um terceiro set. É que a espanhola liderava por 5-1 na segunda partida e a luta por uma vaga nas meias-finais do US Open aquecia. No entanto, o que se seguiu foi uma verdadeira hecatombe de Badosa, que saiu desolada ao perder por 6-2 e 7-5.

“Estou muito dececionada com o meu nível. Acho que a Emma jogou muito bem e lidou muito bem com a situação. Eu fui um completo desastre”, começou por afirmar. “Por tudo. Nunca tinha perdido um set a ganhar por 5-1 na minha carreira. Há sempre uma primeira vez e infelizmente foi aqui. Não sei, ainda tenho de pensar no que aconteceu. Comecei a falhar e perdi quase 20 pontos seguidos. É muito estranho porque sou uma jogadora consistente, então não esperava isto. Estou muito desapontada”, confessou.

Leia também:

 

Ainda assim, Badosa rendeu-se a Navarro. “É uma jogadora muito completa e isso é muito importante quando vais para um Grand Slam, deixar as emoções de lado. Talvez isso é o que às vezes não consigo tão bem. Emma fá-lo muito bem, tem muito talento. Tem uma esquerda e uma direita muito boas. Além disso, também tem variedade no seu jogo. É uma grande jogadora, dou-lhe os parabéns”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt