Dito e feito! Fritz farta-se de perder e bate Zverev rumo às primeiras ‘meias’ no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2024

Depois de ter perdido quatro vezes nos quartos-de-final em torneios do Grand Slam, Taylor Fritz veio a público garantir que estava farto de perder na hora da verdade. Dito e feito! O número um norte-americano, 12.º do ranking ATP, guardou o melhor para a sua segunda tentativa em casa e soltou o grito de guerra para bater Alexander Zverev (4.º) a caminho das meias-finais do US Open 2024.

Desta feita, Fritz não abanou na hora da verdade e agigantou-se no seu grande momento para superar o alemão, que se perfilava como o grande candidato na metade inferior do quadro, com os parciais 7-6(2), 3-6, 6-4 e 7-6(3). Ao cabo de 3h30, Sascha pareceu ameaçar várias vezes assumir o controlo das operações, mas a verdade é que Fritz serviu muito bem — enfrentou quatro break points enquanto criou 13 — e resistiu nos momentos mais duros para somar um triunfo notável.

Assim, fica muito próximo de garantir o regresso ao top 10 e sonha de forma muito realista com a presença na final em Flushing Meadows. É que o adversário na luta por esse regresso a um encontro decisivo num Major — nenhum homem norte-americano venceu um Grand Slam desde Andy Roddick, em Nova Iorque, em 2003… — sairá do duelo entre Grigor Dimitrov Frances Tiafoe.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt