Navarro tombou campeã no US Open e revela o que mudou no seu ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024

Emma Navarro não pára de evoluir a olhos vistos e continua a acrescentar mais armas ao seu ténis. Aos 23 anos, está muito perto de confirmar a estreia no top 10, isto depois de se apurar para os quartos-de-final do US Open, ao bater nada mais, nada menos do que Coco Gauff, a campeã em título.

“Estou muito orgulhosa do esforço que estou a colocar para ser melhor a cada dia. Sou uma tenista completamente diferente em relação a há uns meses. Aumentei muito o meu nível de agressividade, entendi que tenho de atacar cada bola e estou com grande confiança no meu ténis. Além disso, entendi que mereço estar aqui, que tenho um lugar entre as melhores do mundo e que posso lutar por grandes títulos como este”, sublinhou.

Leia também:

 

Segue-se um duelo com Paula Badosa, para o qual Navarro já olha. “Sei que vai ser um encontro difícil, a Paula voltou muito forte dos seus problemas físicos e ganhou-me este ano em Roma. Vai ser um grande desafio, mas dá-me muita confiança já ter competido no Estádio Arthur Ashe, onde me senti surpreendentemente confortável”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt