Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024

Qinwen Zheng Donna Vekic disputaram um encontro fabuloso nos oitavos-de-final do US Open 2024, com a chinesa a repetir o triunfo da final dos Jogos Olímpicos de Paris para se colocar nos ‘quartos’ do Grand Slam norte-americano. Foram precisas quase três horas para que a número 7 do Mundo triunfasse, sendo que um recorde acabou mesmo por cair… por um minuto.

É que o último ponto terminou às 2h14 da manhã locais, tornando-se no encontro feminino que mais tarde acabou na história do US Open. O antigo recorde pertencia ao embate entre Maria Sakkari Bianca Andreescu nos ‘oitavos’ de 2021, então a acabar às 2h13.

Algo que, no entanto, renovou as críticas à forma como as sessões noturnas continuam a ser geridas, uma vez que os finais extremamente tardios podem desde logo condicionar as jogadoras para as rondas seguintes.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt