Badosa continua a voar e é a primeira nos ‘quartos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2024
badosa

Paula Badosa continua a consolidar-se como candidata a alcançar algo especial no US Open. Depois de um ano marcado por uma lesão persistente, a espanhola vai agora em 16 vitórias nos últimos 18 encontros e carimbou um lugar nos quartos-de-final do US Open pela primeira vez, a segunda em torneios do Grand Slam.

A número 29 do ranking WTA assinou mais uma exibição convincente para bater a chinesa Yafan Wang (80.ª), com os parciais 6-1 e 6-2 a contarem a história do encontro. Badosa foi quase sempre melhor e cortou as asas do sonho da asiática, enquanto ela própria se torna na primeira desta edição a garantir uma vaga nos ‘quartos’.

Leia também:

 

O próximo objetivo de Badosa é apurar-se para as meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, algo que só irá alcançar se derrotar a vencedora do embate entre Coco Gauff Emma Navarro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt