Medvedev reinventa-se no US Open: «Estou a tentar aprender coisas novas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2024

Daniil Medvedev deixou Fabian Marozsan pelo caminho e garantiu o seu lugar na terceira ronda do US Open 2024, torneio no qual parece estar a recuperar a sua melhor forma depois de duas tentativas completamente falhadas em Montreal e Cincinnati. O russo, campeão em 2021, garante que continua a tentar reinventar-se para chegar mais longe.

“O êxito é sempre importante e tentas olhar para trás para ver o que funcionou bem. Depois evoluis com a idade. As tuas pancadas às vezes mudam um pouco. Se vir o Novak quando ganhou o seu primeiro Australian Open, provavelmente está a jogar totalmente diferente agora e está bem. Tento lembrar os bons momentos e talvez o que tenha de fazer é exatamente o mesmo que antes. Estou a tentar aprender coisas novas e a combiná-las. O equilíbrio é muito importante”, garantiu.

Agora, Medvedev vai medir forças com Flavio Cobolli, cruzando caminhos com o vencedor do encontro entre Nuno Borges Jakub Mensik nos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt