This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta: «Fiquei muito contente por ter alcançado a minha primeira vitória na Fed Cup»
Inês Murta, número 546 do ranking mundial, alcançou este sábado a sua primeira vitória da carreira em encontros da Fed Cup. A algarvia de 19 anos foi determinante no triunfo sobre a Bósnia e Herzegovina, através do qual Portugal garantiu a manutenção no Grupo I para 2018, e, em jeito de balanço, não conseguiu esconder a satisfação.
“Fiquei muito contente por ter alcançado a minha primeira vitória na Fed Cup, sinto sempre uma grande honra ter a oportunidade de representar o país e muito feliz por ter ajudado a concretizar o objetivo da permanência no grupo”, sublinhou Murta, que bateu Jelena Simic, por 6-4 e 6-0, para conquistar o primeiro ponto para Portugal esta manhã.
Depois, foi a vez de Michelle Larcher de Brito entrar em campo para selar o triunfo. A número um portuguesa arrasou Dea Herdzelas, por 6-1 e 6-2, em apenas 52 minutos. No compromisso de pares, Rita Vilaça e Francisca Jorge cederam, mas a vitória lusa ficou garantida por 2-1.
- Categorias:
- Fed Cup