This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence e vai à final do WTA de Cleveland
Bia Haddad está na final do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Esta sexta-feira (23), a brasileira, número 23 do mundo, derrotou a checa Katerina Siniakova (36ª WTA), com parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, após 2h13 de partida. Assim, a paulista volta a uma decisão após nove meses.
A última vez que Bia Haddad chegou a uma final do Elite Trophy foi em novembro de 2023. Na ocasião, a número 1 do Brasil conquistou o torneio ao derrotar a chinesa Qinwen Zheng.
O confronto começou equilibrado, com as duas atletas trocando games até o 3-3. Porém, Bia Haddad cresceu na reta final, emendou três games seguidos, incluindo uma quebra de serviço, e fechou rapidamente em 6-3, após 46 minutos.
Leia também:
– US Open 2024: veja a chave masculina completa
– US Open 2024: veja a chave feminina completa
– Thiago Wild reencontra top 10 no US Open; conheça caminho dos brasileiros
Contudo, Siniakova voltou arrasadora no segundo set. A tcheca saiu na frente, viu Bia Haddad empatar, mas emendou uma sequência de três games para abrir 4-1. A brasileira até tentou se manter viva, mas a adversária finalizou em 6-2.
Bia Haddad mostrou reação na sequência e venceu o set com autoridade. A brasileira começou atrás, mas logo virou para 5-1, até perder um game. Contudo, finalizou o set em 6-2 e garantiu vaga na final da competição.
Com a classificação, Bia Haddad já tem adversária definida na final do WTA 250 de Cleveland. A brasileira, número 23 do mundo, vai encarar a norte-americana e dona da casa McCartney Kessler, que derrotou a russa Anastasia Potapova de virada por 2 a 1, também nesta sexta-feira (23). A decisão está agendada para este sábado (24).
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA