Pegula ambiciosa no US Open após grande quinzena: «Permito-me sonhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 24, 2024

Jessica Pegula viveu um grande verão nos pisos rápidos do circuito WTA. A norte-americana, atualmente no sexto lugar do ranking mundial feminino, conquistou o WTA 1000 de Toronto, antes de seguir viagem para Cincinnati e só cair na final frente a Aryna Sabalenka. Agora o foco vira-se para o US Open, onde Pegula procura afirmar todo o seu valor de uma vez por todas.

“Seria incrível ganhar um Grand Slam. Permito-me sonhar, sem dúvida, sempre o fiz desde que era miúda, e acho que é assim que tens de girar estes momentos. Seria incrível, seria como uma recompensa, não um alívio, pelo trabalho duro. Chegar longo em duas semanas de um Slam requer superar muitos desafios. Seria um alívio poder superar essas metas”, sustentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt