Pegula sai viva de montanha russa em Cincinnati e amplia quinzena de sonho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2024

Jessica Pegula está a viver um tremendo momento de forma e acrescentou mais uma página a uma quinzena de sonho na América do Norte. Depois de defender o título no WTA 1000 do Canadá, em Toronto, a número seis do ranking mundial feminino somou a sua oitava vitória consecutiva e carimbou o acesso às meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati. Mas só depois de sair viva de uma verdadeira montanha russa diante de Leylah Fernandez (27.ª).

7-5, 6-7(1) e 7-6(3) foi o resultado final cabo de mais de três horas de intensa batalha, mas tudo podia ter sido brutalmente mais simples para a norte-americana. Basta ver que liderou por 4-0 no segundo parcial e por 3-0 no terceiro, apenas para ver Fernandez demonstrar uma tremendo espírito de luta para recuperar e relançar a luta. A canadiana chegou mesmo a salvar três match points para forçar o tie-break decisivo, mas aí viu Pegula sair por cima.

Leia também:

 

Assim, a sempre consistente Pegula soma mais um resultado notável e tem claras hipóteses de chegar à final. Por agora fica à espera para saber se vai encarar Paula Badosa (37.ª) ou Anastasia Pavlyuchenkova (28.ª) nas meias-finais deste domingo.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt