This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune acaba festa de Monfils e vira rumo aos quartos-de-final de Cincinnati
Gael Monfils começou a sua jornada tenística esta sexta-feira com uma enorme surpresa ao bater Carlos Alcaraz, mas Holger Rune meteu gelo no veterano francês e impôs-se para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati. La Monf, de 37 anos, ainda ameaçou mais um triunfo impressionante, mas acabou mesmo por não resistir à maior frescura do atual número 16 do ranking ATP.
Rune sorriu com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, com o gaulês, 46.º ATP, a entrar muito bem no encontro. Sem enfrentar qualquer break point, Monfils garantiu a primeira partida e as dúvidas podiam instalar-se para o nórdico. Nada disso. O break chegou cedo no segundo set e Monfils não aproveitou as duas oportunidades que teve para o devolver, pelo que tudo iria ser decidido no parcial decisivo. Aí, La Monf foi tendo vários break points, mas Rune foi eficaz e jogou bem nos momentos mais duros para garantir um importante triunfo. É a terceira vez que chega aos ‘quartos’ de um Masters 1000 esta temporada, mas agora persegue as primeiras ‘meias’, tendo, para isso, de bater Felix Auger-Aliassime ou Jack Draper.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
Quem continua a impressionar é Hubert Hurkacz. De volta após ser operado ao joelho quando muitos apontavam que podia só voltar em 2025, o número 7 do Mundo garantiu quartos-de-final consecutivos em Montreal e Cincinnati, agora ao bater o italiano Flavio Cobolli (31.º), por 6-3, 3-6 e 6-1. Hubi mantém-se a esticar as suas hipóteses ao máximo e agora terá pela frente Jiri Lehecka ou Frances Tiafoe.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Holger Rune