Hurkacz podia falhar o resto do ano… mas já vai voltar em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024

Hubert Hurkacz lesionou-se de forma grave em Wimbledon e começou logo por falhar os Jogos Olímpicos, sendo que o próprio chegou a admitir que podia já não voltar a jogar esta temporada. Pois bem, o polaco trabalhou duro para curar a lesão no joelho e eis que já vai regressar no Masters 1000 de Montreal, encurtando a recuperação… para apenas um mês.

O seu treinador diz que o trabalho feito foi “uma loucura”, enquanto Hurkacz reconhece que sofrer a própria lesão foi muito duro. “Soube logo que tinha acontecido algo porque era doloroso e tínhamos de ver quão grave era. Foi complicado porque depois do exame não sabia quando ia voltar, se ia jogar este ano ou se voltaria ao meu nível habitual. Foi muito difícil”, reconheceu.

Leia também:

 

Certo é que agora se sente agradecido por voltar rapidamente. “Não ter a oportunidade de jogar durante um tempo faz-te apreciar o que fazes. Sabia que não podia movimentar-me, então os Jogos Olímpicos estavam descartados infelizmente. Levava todo o ano a sonhar jogar ali, mas sabia que não ia dar. As feridas ainda não tinham cicatrizado. Era demasiado arriscado”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt