Sabalenka surpreende: «Sinto-me melhor em terra batida do que em piso rápido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024
sabalenka dc
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

Aryna Sabalenka é conhecida como uma tenista especialmente poderosa em piso rápido, com a terra batida a surgir como a superfície em que não consegue alcançar resultados tão relevantes. No entanto, a verdade é que a bielorrussa surpreendeu ao considerar que o pó-de-tijolo é mesmo onde se sente melhor.

“Adoro jogar em terra batida, não sei por que é que pensam que não é a minha melhor superfície. Para ser honesta, sinto-me melhor em terra batida do que em piso rápido, embora os meus resultados mostrem que sou melhor em hard de court. A terra batida é diferente do resto, têm trocas de bolas mais longas, é preciso construir o ponto. É algo bom em hard court é bom que os pontos sejam mais curtos, então estou feliz porque a minha capacidade física está a cada dia melhor”, atirou, ela que vai a jogo no WTA 1000 de Toronto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt