Medvedev volta ao sítio onde percebeu que tinha um lugar na elite do ténis mundial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2024

Daniil Medvedev está de volta aos seus queridos hard courts… e a um torneio muito especial. Foi em Montreal que, em 2019, alcançou a sua primeira final em torneios Masters 1000, num momento que se tornou marcante, como o próprio confessou.

“Desde o início senti-me muito bem. Comecei contra o Kyle Edmund, que estava a jogar muito bem, e soube que não seria fácil, mas tudo fez clique. Na final enfrentei o Rafa e infelizmente era demasiado para mim, foi muito forte. Cada encontro foi diferente, mas estava a jogar a um grande nível”, começou por lembrar.

Medvedev destacou a importância dessa final, ainda que perdida. “Chegar à minha primeira final Masters 1000 foi muito importante para a minha confiança. Antes daquele torneio sabia que podia jogar bem, mas nunca tinha conseguido um grande, grande resultado. Pouco depois ganhei o meu primeiro Masters 1000 em Cincinnati e cheguei à final do US Open, que foi incrível. Canadá foi o primeiro torneio, juntamente com Washington, em que comecei a entender o que devia fazer para ganhar aos melhores do Mundo”, apontou.

Leia também:

 

Agora, Medvedev espera alcançar outro objetivo que já definiu. “Vou tentar chegar ao máximo até ao final do ano e quero conseguir um grande título e muito mais pontos porque são importantes. Conforme mais alto estiver no ranking, mais reflete quão bom foi o teu ano. Estou muito contente com a minha temporada, mas quero mais. Até agora, a temporada foi boa, mas agora é quando chega a minha melhor parte do ano. Sei que é verdade que não estou contente por não ter um título, mas estou a jogar bem nos torneios importantes, perdendo com grandes jogadores”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt