Mirra Andreeva torna-se na segunda tenista mais jovem a ganhar uma medalha olímpica

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Mirra Andreeva continua a acelerar muito a sua carreira e agora até já se pode orgulhar de ter uma medalha olímpica. A jovem russa de apenas 17 anos brilhou ao lado de Diana Shnaider para chegarem à final de pares femininos, onde até venceram o primeiro parcial, antes de não resistir à maior experiência das italianas Jasmine Paolini Sara Errani. No entanto, Mirra assinou um registo impressionante de qualquer das formas.

É que Andreeva tornou-se na segunda tenista mais jovem de sempre a conquistar uma medalha nuns Jogos Olímpicos, feito que alcançou com 17 anos e 94 dias. Mirra só é batida por um feito que dificilmente será ultrapassado: é que Jennifer Capriati conquistou a medalha de ouro em singulares em 1992 quando tinha… 16 anos.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt