Alcaraz bate Paul num encontro fabuloso e vai lutar por medalhas em Paris

Por José Morgado - Agosto 1, 2024
alcaraz-qf

Carlos Alcaraz, de 21 anos, vai viver esta sexta-feira mais um momento especial na sua carreira. O jovem tenista espanhol, que apesar da idade tão tenra já foi número um do Mundo e soma quatro títulos de Grand Slam — incluindo as últimas edições de Roland Garros e Wimbledon –, vai lutar por uma medalha olímpica em Paris’2024, os seus primeiros Jogos, depois de esta quinta-feira se ter apurado para as meias-finais com (mais) uma exibição de grande qualidade.

Com a rainha Letícia nas bancadas, o espanhol virou de 2-5 abaixo no segundo set (e salvou um set point de maneira incrível) para derrotar o norte-americano Tommy Paul (13.º ATP e um dos jogadores que costuma dar-lhe mais trabalho), por 6-3 e 7-6(7). O segundo set foi de um nível simplesmente fabuloso, com vários pontos de muito elevada nota artística, incluindo o set point de que Paul dispôs, no qual o espanhol ‘recuperou’ de forma inacreditável.

Nas meias-finais de sexta-feira, Alcaraz vai defrontar o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o canadiano Felix Auger-Aliassime, que jogam ainda hoje no court Suzanne Lenglen.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com