Fritz e Paul sonham juntos em Paris’2024 e checos estão em grande nos pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2024

Mais um dia se passou nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, com as lutas pelas medalhas a ficarem cada vez mais definidas em todas as variantes. Em pares masculinos, o destaque segue para Taylor Fritz Tommy Paul, que mantêm bem vivo o sonho de atacar uma medalha, depois de se apurarem para os quartos-de-final.

Os amigos norte-americanos, que tiveram sortes distintas nos ‘oitavos’ de singulares — Fritz perdeu e Paul avançou –, bateram os neerlandeses Robin Haase Jean-Julien Rojer, por 6-3 e 6-4, pelo que agora vão defrontar Andy Murray Daniel Evans por uma vaga nas meias-finais. Nessas mesmas ‘meias’ já têm à espera Matthew Ebden John Peers, enquanto o outro duelo desta fase opõe Austin Krajicek/Rajeev Ram Tomas Machac/Adam Pavlasek.

Leia também:

 

A última dupla mencionada é checa e a verdade é que a República Checa está a ameaçar medalhas em tudo o que é pares. No lado feminino, Barbora Krejcikova Katerina Siniakova bateram Shuko Aoyama Ena Shibahara, por 7-5 e 6-4, rumo aos ‘quartos’, onde encaram as russas Mirra Andreeva Diana Shnaider. Já Karolina Muchova Linda Noskova surpreenderam as norte-americanas Coco Gauff Jessica Pegula, por 2-6, 6-4 e 10-5.

Su-wei Hsieh/Chia Yi TsaoSara Errani/Jasmine Paolini, Katie Boulter/Heather Watson, Cristina Bucsa/Sara Sorribes Tormo Lyudmila Kichenok/Nadia Kichenok são as restantes duplas apuradas para os ‘quartos’.

Nos pares mistos, os checos Tomas Machac/Katerina Siniakova também fortaleceram a candidatura ao baterem Kei Nishikori/Ena Shibahara. Nas ‘meias’ encaram Felix Auger-Aliassime/Gabriela Dabrowski. Na outra meia-final vão a jogo Wesley Koolhof/Demi Schuurs Zhizhen Zhang/Xinyu Wang.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt