Nadal justifica nível mais baixo: «Na competição acontece tudo demasiado rápido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2024
Foto: EPA

Rafael Nadal mostrou-se naturalmente desapontado com quase toda a sua exibição diante de Novak Djokovic, num encontro em que esteve a perder por 6-1 e 4-0, antes de ceder por 6-4 no segundo parcial. O espanhol fez uma análise daquilo que tem sentido dentro de court, enquanto vai continuar a lutar nos pares ao lado de Carlos Alcaraz.

“Sabia como fazer dano, mas não fui capaz de executar. Não estou a encontrar o ritmo de jogo. A treinar consigo, mas na competição acontece tudo demasiado rápido, não tenho o tempo necessário para jogar com tranquilidade. Se enfrento um jogador como o Novak que não oferece nada, estou feito. Não tenho 20 anos, é impossível estar sempre a correr. Tenho de analisar porque chegou a 6-1 e 4-0″, admitiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt