Nadal critica organização, diz que o horário de domingo é “uma barbaridade” e não garante que vá jogar

Por José Morgado - Julho 27, 2024

Rafael Nadal voltou a não confirmar este sábado que vá entrar em court no domingo para disputar a primeira ronda de singulares. O espanhol tem encontro marcado com o húngaro Marton Fucsovics por volta das 14 horas locais no estádio Philippe Chatrier, mas ficou furioso com o horário do seu encontro.

“Jogo às 2 da tarde? Parece-me uma barbaridade. Uma loucura. Não consigo entender. Não sei se jogarei amanhã. Tenho de avaliar com a minha equipa. As vezes menos… é mais”, disparou o campeoníssimo, que avançou para a segunda ronda de pares ao lado de Carlos Alcaraz. “Jogámos bem nos momentos importantes”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com