Cerundolo vira final brutal com Musetti, sagra-se campeão em Umag… e agora segue para Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2024

Francisco Cerundolo venceu uma final de loucos no ATP 250 de Umag e agora o que tanto o argentino como Lorenzo Musetti, o vice-campeão, vão fazer… ainda mais de loucos. É que segue-se uma noite de sono muito curta, um avião para apanhar de madrugada e chegar a Paris, tendo já encontros marcados na variante de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

O número 37 do ranking ATP conquistou o seu terceiro título da carreira, primeiro em 2024, ao superar três horas da batalha, com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(5), na terra batida croata. Cerundolo passou ao lado do encontro no primeiro set, mas reagiu para forçar o terceiro set. No parcial decisivo, Musetti esteve sempre a ameaçar e quebrou mesmo para fazer o 5-4, antes de Cerundolo ter os seus primeiros break points e quebrar o italiano quando este servia para vencer o título.

Mesmo no tie-break, Cerundolo virou um 1-3 e acabou mesmo por garantir o título. Agora, o argentino segue para defrontar o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera em Paris, enquanto Musetti terá pela frente o francês Gael Monfils. Com que forças? Ambos dizem que é com a de representar o seu país!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt