Desistência de Sinner torna real algo que não acontecia há 24 anos nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2024
sinner wimbledon
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Caiu que nem uma bomba a notícia de que Jannik Sinner desistiu dos Jogos Olímpicos de Paris. De forma abrupta, o número um do Mundo anunciou que não vai participar na prova que se vai desenrolar em Roland Garros, tornando real algo muito raro ao longo dos últimos anos.

É que é preciso recuar a 2000 para encontrar a última vez que o número um do Mundo não participou no torneio masculino nos Jogos Olímpicos. Isso aconteceu em Sydney com Pete Sampras, sendo que, a partir daí, o líder do ranking ATP marcou sempre presença no torneio olímpico. Algo que não vai suceder em Paris, pelo que Novak Djokovic Carlos Alcaraz passam a ser os dois primeiros cabeças-de-série.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt