SURPRESA: Sinner desiste dos Jogos Olímpicos de Paris

Por José Morgado - Julho 24, 2024
sinnerr

Jannik Sinner, número um do Mundo, surpreendeu esta quarta-feira tudo e todos ao anunciar a sua desistência dos Jogos Olímpicos, cujo torneio de ténis arranca este sábado.

É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de uma boa semana de treino em terra batida comecei a sentir-me mal. Passei alguns dias a descansar e depois fui ao médico que me descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande deceção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei em casa. Força Itália”, pode ler-se nas redes sociais.

Com as listas já fechadas desde dia 19, Sinner será substituído em singulares por um compatriota que teria ido a Paris apenas para jogar pares, no caso Andrea Vavassori. Em pares, Luciano Darderi ou Matteo Arnaldi farão agora dupla com Lorenzo Musetti. Sinner seria o primeiro cabeça-de-série quer em singulares, quer em pares masculinos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com