Paolini e Krejcikova alcançam o que não se via em Wimbledon desde 2004

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2024

Jasmine Paolini e Barbora Krejcikova entraram mal nas respetivas meias-finais de Wimbledon, mas ambas tiveram força suficiente para virar os respetivos embates contra Donna Vekic e Elena Rybakina. Trata-se de algo que não se via há muito no All England Club, já que é preciso recuar 20 anos para encontrar a última vez que as duas finalistas tiveram de dar a volta nas ‘meias’.

Em 2004, Serena Williams fê-lo diante de Amelie Mauresmo, ao passo que Maria Sharapova deu a volta a Lindsey Davenport. Se considerarmos todos os Grand Slams, nada deste género acontecia desde o Australian Open de 2006, quando Justine Henin virou contra Sharapova e Mauresmo superou Kim Clijsters.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt