Paolini: «O meu treinador disse sempre que podia jogar bem em relva mas eu não acreditava»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024

Jasmine Paolini entrou para esta temporada sem nunca ter vencido um único encontro em relva. Mas a verdade é que já está nas meias-finais de Wimbledon, depois de mais uma grande exibição, desta feita a arrasar a norte-americana Emma Navarro em menos de uma hora. Algo em que nem a própria acreditaria se lhe dissessem há umas semanas.

“O meu treinador sempre me disse que tinha as condições para jogar bem aqui, embora eu não acreditasse. Nos dois últimos anos joguei a primeira ronda contra a Petra Kvitova, então foi muito difícil acreditar nisso. A verdade é que em Eastbourne já me senti muito bem, estava a bater muito bem na bola, a movimentar-me bem. Dizia para mim que era bom jogar em relva e que podia jogar bem. Mas jamais pensei que podia chegar às meias-finais aqui. O meu treinador disse sempre que podia jogar bem em relva, mas eu não acreditava. Os primeiras dias não foram fáceis, mas encontro a encontro fui-me sentindo cada vez melhor”, admitiu.

Leia também:

 

Paolini destacou como se sentiu a caminho do triunfo sobre Navarro. “Sinto-me muito bem, joguei um encontro realmente bom, sem erros, quase perfeito. Trabalhei muito no que tinha de evoluir no court e funcionou tudo como uma maravilha, sem nunca me enganar. Bati na bola com força, se não ela ia controlar o ponto. Estou fenomenal e muito feliz pela primeira vez nas meias-finais de Wimbledon”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt