Alcaraz já tem seis meias-finais em Grand Slams e tenta recorde antes dos 22 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz continua a construir a sua carreira a um ritmo impressionante. Com apenas 21 anos, o jovem espanhol apurou-se para a sua sexta meia-final em torneios do Grand Slam, desta feita ao bater Tommy Paul para atingir o lote dos quatro melhores em Wimbledon.

Ora, este feito coloca Carlitos apenas atrás de Boris Becker Mats Wilander, que tinham oito meias-finais antes de celebrarem o 23.º aniversário. Quer isso dizer que o espanhol poderá igualar o que o alemão e o sueco alcançaram, sendo que para isso precisa de chegar às meias-finais no US Open deste ano e no Australian Open da próxima temporada. Em Roland Garros já terá 23 anos, pelo que o teto é mesmo as oito ‘meias’.

Para já, igualou Andre Agassi, Bjorn Borg, Novak Djokovic Rafael Nadal. Companhia nada má…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt