Putintseva explica o que tinha na cabeça para dar a volta a Swiatek em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024

Yulia Putintseva entrava no encontro com Iga Swiatek sem nunca ter derrotado a polaca, nem tão pouco a ter vencido um set em quatro encontros. Mas eis que a cazaque confirmou uma grande surpresa para se apurar para os oitavos-de-final de Wimbledon, ao eliminar a número um do Mundo.

“O título em Birmingham deu-me muita confiança de que posso ser boa em relva porque antes as minhas estatísticas nesta superfície não eram boas. No ano passado não ganhei a ninguém. Então vir a um torneio como Wimbledon numa série de cinco vitórias em relva é bastante bom. Este triunfo significa muito e acho que o mereço porque tenho estado a jogar bem o ano todo. Tive algum azar em alguns encontros que perdi. Estava a jogar sem medo e pensava ‘eu consigo, só tenho de acreditar e não tenho nada a perder'”, confessou.

Putintseva tem agora mais um desafio complicado, tendo em conta que irá medir forças com a letã Jelena Ostapenko, em grande forma até agora no All England Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt