Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2024

Ténis, senhoras e senhores. Ténis. Iga Swiatek entrava na terceira ronda de Wimbledon numa série de 21 vitórias e nunca tinha perdido em quatro encontros com Yulia Putintseva. Até parecia lançada para os ‘oitavos’ quando venceu o primeiro set de forma confortável e no fim… sofreu uma derrota chocante para ficar fora de combate.

A 35.ª classificada do ranking WTA somou a sua segunda vitória da carreira contra uma número um do Mundo, ao triunfar com os parciais 3-6, 6-1 e 6-2, em cerca de duas horas de encontro. Iga controlou no primeiro parcial e colocou-se na frente sem grandes problemas, mas eclipsou-se por completo daí para a frente, acabando vergada ao espírito combativo de Putintseva, que soube tirar proveito dos 37 erros não forçados da polaca.

Leia também:

 

Assim, Swiatek desilude e nem repete os ‘quartos’ que havia alcançado na época passada, enquanto Putintseva alcança a quarta ronda pela primeira vez na carreira no All England Club. A campeã de Birmingham segue confiante para a próxima fase, onde encara a letã Jelena Ostapenko por uma vaga nos ‘quartos’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt