Ostapenko segue implacável em Wimbledon e fica à espera de Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2024

Jelena Ostapenko continua verdadeiramente implacável em Wimbledon. A semi-finalista de 2018 carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final no All England Club com mais um verdadeiro passeio no parque, ao despachar Bernarda Pera desta feita. A número 97 do ranking WTA não teve armas para abrandar a 14.ª melhor do Mundo, que arrasou em apenas 61 minutos, com os parciais 6-1 e 6-3.

Agora, Ostapenko fica à espera de um potencial confronto com… Iga Swiatek. A número um do Mundo ainda terá de passar por Yulia Putintseva para que se confirme esse duelo eletrizante a valer uma vaga nos quartos-de-final do Grand Slam britânico.

Leia também:

 

Quem também inscreveu o nome na segunda semana foi Anna Kalinskaya (18.ª) e Barbora Krejcikova (31.ª). A russa bateu a compatriota Liudmilla Samsonova (15.ª) com os parciais 7-6(4) e 6-2, ao passo que a checa liderava por 6-0 e 4-3 quando Jessica Bouzas Maneiro (83.ª) não conseguiu continuar mais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt