Sortes diferentes para Itália: Musetti resiste a batalha, Tabilo verga Cobolli

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Lorenzo Musetti continua a dar passos em frente no que diz respeito ao seu ténis na relva, mas a verdade é que teve de ter sangue frio para carimbar o passaporte rumo à terceira ronda de Wimbledon. É que precisou de ultrapassar uma batalha de cinco sets e quase quatro horas, com muita emoção pelo meio.

O número 25 do Mundo, certamente a sentir a oportunidade numa zona do quadro muito aberta, bateu o compatriota Luciano Darderi (37.º), com os duríssimos parciais 6-4, 4-6, 6-7(5), 6-4 e 6-4, sendo que acabou por fechar a porta ao adversário nos momentos importantes a partir da quarta partida. Agora vai medir forças com o surpreendente Francisco Comesana (122.º), que deu sequência ao triunfo sobre Andrey Rublev com nova vitória, desta feita frente a Adam Walton (101.º), por 7-5, 1-6, 6-7(12), 6-1 e 7-6(8).

Leia também:

 

Menos felicidade teve outro italiano. É que Flavio Cobolli (48.º) ainda ameaçou virar de dois sets a zero, antes de ceder diante de Alejandro Tabilo (19.º), com os parciais 7-6(4), 7-6(4), 4-6, 4-6 e 6-4, em 3h55. Tabilo espera por Taylor Fritz ou Arthur Rinderknech.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt