This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud continua alérgico à relva e tomba aos pés de Fognini em Wimbledon
Ainda não foi desta que Casper Ruud chegou à terceira ronda de Wimbledon. Depois de ignorar os torneios de preparação para a relva, superfície da qual não gosta nem um pouco, o norueguês foi surpreendido por Fabio Fognini (94.º), que segue ele mesmo para a terceira eliminatória do Grand Slam britânico aos 37 anos.
Sem ser, de todo, um especialista em relva, Fogna até podia ter resolvido de forma bastante simples o encontro, mas saiu por cima com os parciais 6-4, 7-5, 6-7(1) e 6-3, em 3h22 intensas e cheias de ação. Para que se tenha noção, o carismático italiano liderou por 5-2, com dois breaks de vantagem, e teve match point a servir nesse momento. Mas Ruud acordou de repente e virou para forçar o quarto parcial, onde ainda salvou mais dois match points a 5-3, antes de finalmente ceder.
Sem nunca ter passado da terceira ronda em Wimbledon, Fognini fica agora à espera de Lorenzo Sonego ou Roberto Bautista Agut, enquanto Ruud se junta a Andrey Rublev como os tenistas do top 10 que já fizeram as malas do quadro de singulares.
Leia também:
- — Bouchard: «O ténis desperta a atração sexual e isso é bom»
- — Swiatek escolhe três jogadoras da história com as quais gostaria de jantar
- — Rublev explica o facto de bater com a raquete na perna: «Não a podia atirar ao chão…»
Quem também avançou foi Karen Khachanov (22.º), mas para a segunda ronda. O russo venceu o compatriota Aslan Karatsev (99.º), que desistiu com o resultado em 6-3, 6-7(4), 7-6(11) e 2-0 para Khachanov, que agora mede forças com Quentin Halys.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud
- Wimbledon
- Wimbledon 2024