E vão quatro! Bublik vira de dois sets a zero e avança numa de muitas batalhas em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2024

Primeiro dia de competição em Wimbledon e já muitas batalhas intensas! No quadro masculino, por exemplo, já se contam várias reviravoltas de dois sets a zero, com Alexander Bublik (23.º) a fazer crescer esse número para quatro, ao virar diante do jovem checo Jakub Mensik (78.º), com os parciais 4-6, 6-7(2), 6-4, 6-4 e 6-2, ao cabo de 3h27.

Agora vai medir forças com Arthur Cazaux (98.º), que quase virou vítima de uma reviravolta. O francês saiu por cima de uma batalha louca com Zizou Bergs (82.º), que chegou a estar a perder por 7-0 no tie-break da quinta partida, chegou ao 8-8 e… perdeu, por 6-1, 6-4, 6-7(3), 6-7(4) e 7-6(8).

Leia também:

 

Quem conseguiu concluir uma cambalhota, embora não de 2-0, foi Aleksandar Vukic (69.º), que virou contra Sebastian Ofner (45.º), por 6-7(9), 6-4, 6-4, 3-6 e 7-6(8). Destacamo-lo porque se trata do próximo adversário de Carlos Alcaraz na segunda ronda.

De resto, em jeito de conclusão, quem também virou de dois sets a zero além de Bulbik foi Lloyd Harris (contra Alex Michelsen), Frances Tiafoe (contra Matteo Arnaldi) e Jordan Thompson (contra Pavel Kotov).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt