Frederico Silva trava outra grande batalha e fica à porta da final em Mungia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2024
silva-oeiras-1
FOTO: Beatriz Ruivo

Toda a semana de Frederico Silva foi uma autêntica maratona em Mungia e o adeus acabou por chegar num duelo duríssimo de mais de três horas. O português, número 605 do ranking ATP, tentava o regresso a uma final, mas ficou pelo caminho nas ‘meias’ do ITF M2 de Mungia.

Kiko cedeu diante do neerlandês Ryan Nijboer (424.º), com os parciais 5-7, 6-4 e 6-2, em 3h10. O equilíbrio e as oportunidades de parte a parte foram a nota dominante até ao fim, mas o português cedeu depois de jogar todos os quatro encontros da semana em três partidas cada.

Frederico Silva continua no País Basco, seguindo agora para Bakio, em mais um torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt