Struff despacha Tsitsipas e segue para os ‘quartos’ em Halle

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024

Stefanos Tsitsipas continua sem conseguir desbloquear realmente o seu ténis em relva. Pelo menos isso ainda não aconteceu no ATP 500 de Halle, uma vez que o número 11 do ranking mundial foi despachado por Jan-Lennard Struff, que se fez valer do fator casa para dar uma clínica de serviço e de como jogar bem na superfície relvada para carimbar o lugar nos quartos-de-final.

O alemão, número 41 do Mundo, gastou pouco mais de uma hora para triunfar com os parciais 6-4 e 6-4, num duelo em que ambos os sets tiveram exatamente a mesma fórmula: no quinto jogo surgiu a oportunidade e Struff não desperdiçou para fazer o break que decidiu cada um desses sets. De resto, Tsitsipas nunca criou sequer um break point, muito por culpa do grande nível de serviço demonstrado pelo germânico.

Leia também:

 

Struff derrota Tsitsipas pela quarta vez na carreira, empatando o confronto direto, e agora prepara-se para encarar Jannik Sinner, número um do Mundo, para discutir o acesso inédito às meias-finais de Halle.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt