Gauff arranca época de relva com bom triunfo rumo aos ‘quartos’ em Berlim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024

Coco Gauff aprendeu a lição. Depois de na época passada ter perdido com Ekaterina Alexandrova nos oitavos-de-final do WTA 500 de Berlim, a número dois do Mundo desforrou-se da atual 20.ª classificada e somou um belo triunfo para iniciar a sua temporada de relva.

A jovem norte-americana esteve no geral muito bem no serviço — só enfrentou um break, tendo sido quebrado quando liderava por 4-2 na primeira partida — e avançou com os parciais 7-6(6) e 6-2. Nota para o facto de Gauff ter saído de um 3-6 no tie-break, disparando depois no segundo parcial para carimbar o lugar nos quartos-de-final, onde agora fica à espera de Ons Jabeur ou Linda Noskova.

Gauff arranca para esta temporada de relva com confiança renovada, à procura de corrigir o que se passou no ano passado em Wimbledon, quando cedeu logo na primeira ronda diante de Sofia Kenin. Para já, o início parece promissor.

Leia também:

 

De resto, diga-se que Qinwen Zheng (8.ª) foi surpreendida por Katerina Siniakova (30.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, sendo que a checa fica à espera de Jessica Pegula ou Donna Vekic nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt