Só falta ser oficial: Nadal vai mesmo ficar fora de Wimbledon a pensar nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2024
Divulgação/FFT

Rafael Nadal vai mesmo falhar Wimbledon. Não se trata propriamente de um choque, já que o próprio espanhol tinha anunciado, depois da eliminação em Roland Garros, que não faria muito sentido jogar o Grand Slam britânico para se focar nos Jogos Olímpicos, que se vão disputar precisamente em Paris. E agora chega essa confirmação, ainda que sem ser de forma oficial para já.

É que foi David Ferrer, que irá liderar a seleção espanhola na capital francesa, a anunciar que o seu compatriota não vai marcar presença no All England Club. Assim, Nadal fica focado no último ataque a uns Jogos Olímpicos, onde vai jogar singulares com ranking protegido, bem como pares ao lado de Carlos Alcaraz.

Desta forma, a preparação de Rafa está unicamente direcionada para a terra batida, em busca de maior e melhor ritmo de jogo para aprimorar o seu ténis na catedral do pó-de-tijolo e lutar pelas medalhas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt