Zverev e a polémica no quinto set: «Os árbitros cometem erros, está tudo bem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2024

Alexander Zverev chegou à final de Roland Garros, mas cedeu numa duríssima batalha de cinco sets diante de Carlos Alcaraz. No final do encontro, o alemão recordou a polémica no quinto parcial, quando tinha break point e viu uma decisão polémica ir a favor do espanhol, impedindo o seu break na altura.

“Há diferença se fica 1-3 ou 2-2 no quinto set. É uma diferença decisiva. É frustrante, mas é o que há. Os árbitros de cadeira cometem erros, são humanos e está tudo bem. Numa situação assim gostaria que não houvesse erros”, atirou Sascha.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt