Pegula de volta e Osaka x Mertens na estreia: confira a chave do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch

Por Bruno da Silva - Junho 8, 2024
pegula charleston 24
Credit One Stadium, Credit One Charleston Open 2024 Credit One Charleston Open Day 4 at Credit One Stadium on April 02, 2024 in Charleston, South Carolina.

Logo após Roland Garros, a temporada de grama inicia com dois torneios femininos em nível WTA 250. Em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, os destaques da chave são Jessica Pegula, número 5 do mundo, e Naomi Osaka.

A chave do torneio foi definida neste sábado (8). Pegula, principal favorita, não atua desde abril e perdeu toda a gira de saibro europeia por lesão. Ela estreia em ‘s-Hertogenbosch diante de uma qualifier. Já Osaka, que levou a eventual campeã Swiatek ao limite em Roland Garros, vai enfrentar Elise Mertens, rival que a derrotou recentemente em Indian Wells.

Leia também:

Federer anuncia a contratação de Zendaya para sua marca ‘On’
Swiatek é a 15ª da história a ganhar um Slam após salvar match point
Sinner: “Se me dissessem no início do torneio que eu chegaria à semifinal, ficaria contente”

A atual campeã do torneio é Ekaterina Alexandrova, que estreia diante da australiana Arina Rodionova. A ex-top 5 Bianca Andreescu, que se recuperou recentemente de lesão e voltou às quadras em Roland Garros, também estará em ação e enfrenta uma qualifier na primeira fase.

Confira a chave completa

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.